Se você está pensando em montar seu próprio negócio ou se está encabeçando um determinado projeto, a Leograf Gráfica e Editora LTDA acredita que a criação de uma identidade visual é um passo de suma importância antes de colocá-lo em vista para o mundo. Então, se você ainda não sabe do que se trata ou deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura!
O que é identidade visual?
Com certeza você consegue identificar alguma marca, apenas pelo seu logotipo, não importa onde você esteja, certo? A Leograf Gráfica e Editora LTDA nos explica que isso se chama identidade visual. Em outras palavras, a identidade visual é a junção de cores, imagens, emojis, fontes e quaisquer outros elementos que nos façam identificar uma marca sem que haja a necessidade de ter um texto explicativo para isso.
Por que a identidade visual é importante para uma marca?
Se você está pensando em montar a sua própria marca, você deve saber que a identidade visual é um dos fatores mais importantes. Nesse sentido, a Leograf Gráfica e Editora LTDA ressalta que a criação de uma identidade visual certeira é capaz de gerar credibilidade, faz a marca ser lembrada, cria vínculo com seu público alvo, além de atrair as pessoas certas e fidelizar seus clientes.
Quais são os principais aspectos que devem ser considerados em uma identidade visual?
Como dito anteriormente, a identidade visual é a junção de diversos fatores que criam uma imagem impactante e que, sem dúvidas, ficará marcada na mente do consumidor. Sendo assim, a Leograf Gráfica e Editora LTDA explica que para que isso seja feito de maneira efetiva, é necessário que você leve alguns fatores em consideração no momento da criação. Abaixo você pode conferir alguns deles.
- Nome da marca
O primeiro passo para criar uma boa identidade visual está na escolha do nome da marca, pois isso irá ditar os próximos passos. A Leograf Gráfica e Editora LTDA explica que o momento da escolha é um momento importante, pois o nome é capaz de alavancar o que está sendo proposto, bem como pode servir para dar descredibilidade para a marca se não refletir seus valores.
- Slogan
Sem dúvidas você já passou um dia inteiro com um slogan de uma marca na sua memória. De acordo com a Leograf Gráfica e Editora LTDA, esse é o principal objetivo desse conceito: criar uma frase de efeito que fique na mente do cliente. Além disso, a criação de um slogan traz mais originalidade à marca. Vale ressaltar que não é um item obrigatório, mas ajuda a dar um plus à identidade visual.
- Logomarca
A Leograf Gráfica e Editora LTDA acredita que a logomarca é um dos fatores mais importantes na criação de uma identidade visual. Sendo assim, é necessário que ela seja atemporal, chamativa e original. A principal ideia da logomarca é fazer com que a marca seja reconhecida apenas através de uma única imagem, sem grandes explicações. Um ótimo exemplo são as três listras da Adidas.
Com essas dicas, você estará pronto para criar a identidade visual da sua empresa, e lançá-la no mercado com muito mais originalidade.