18 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 18, 2022

Ser diferente é um motivo de crescimento: a importância da não polarização, por Solange Moraes

Não é novidade que a polarização política é uma realidade cada vez mais intensa no Brasil e no mundo. Por isso, para a candidata a deputada federal Solange Moraes isso deve ser mudado, pois, para ela, é impossível crescer sem o diferente, sem entender que são as ideias opostas capazes, de fato, de construir uma sociedade melhor.

Mas você sabe o que é polarização política?

De acordo com a candidata Solange Moraes, o termo polarização nada mais é que dividir algo. Isto é, na política, é dividir a sociedade em dois pólos, excluindo, dessa forma, qualquer outra alternativa de gestão e condução social, moral e econômica. Isso é um problema pois limita o desenvolvimento de ideias inovadoras ou que realmente atendam às demandas da sociedade.

Além disso, a polarização política também é capaz de comprometer a democracia, visto que ela só acontece a partir das discussões de diferentes ideias — o que não acontece com a polarização. Na prática, deve sempre vencer a ideia que melhor atenda às demandas e que melhor agradem à maioria, pois é importante defender o diferente: é com ele que nossa sociedade é capaz de crescer.

Solange Moraes e o diferente

Por esse motivo, a candidata a deputada federal por São Paulo, Solange Moraes, acredita que defender o debate de ideias diferentes na política é indispensável não só para a manutenção da democracia, como para ser possível eleger políticos realmente comprometidos com essa ideia, como ela. Afinal, o ódio e a polarização não leva a nenhum lugar. 

Tendo atuado em diferentes cargos da área da comunicação: editora, apresentadora, repórter, palestrante, mestre de cerimônias e jornalista, Solange Moraes pôde desejar fazer mais pela sociedade, isto é, de atuar mais ativamente em prol das demandas da mesma, visto que acompanhou diferentes problemas sociais denunciados na cidade de São Paulo.
Antes de se candidatar a deputada federal, Solange Moraes atuou no programa de televisão Falando Nisso, transmitido pela Band Vale e atuou por 13 anos. No entanto, com o desejo de fazer mais pela sociedade, de forma realmente ativa e intimista, não lhe foi difícil renunciar ao cargo na televisão. Por isso, se você quer saber mais de suas propostas e gostou de saber um pouco mais de suas ideias e trajetórias, acompanhe seu Instagram oficial: https://www.instagram.com/solangemoraesoficial/.