Saiba como valorizar o funcionário da sua farmácia sem, necessariamente, aumentar seu salário

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

Valorizar mais o funcionário é o objetivo das empresas dos mais diversos setores mundo afora. Afinal de contas, assim como acredita Manoel Conde Neto, isso garante não somente a retenção dos mesmos, como o fortalecimento de uma cultura mais humanizada da empresa. No entanto, essa valorização não precisa acontecer apenas por meio do aumento no salário, por isso, se você quer saber como realizá-la entre os funcionários da sua farmácia, você precisa ler este artigo até o fim.

No entanto, antes de mais nada, vale ressaltar que para Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, isso não quer dizer que o aumento no salário de seus funcionários não seja importante, pelo contrário, ele é necessário. Mas, neste caso, a ideia é que a valorização de funcionários não ocorra somente através disso, uma vez que outros elementos como um bom ambiente organizacional e benefícios também devem ser cogitados e implementados.

Ofereça aprimoramento profissional

Talvez, uma das coisas mais frustrantes para um funcionário seja a impossibilidade de aprimoramento profissional. Isso porque, apesar de não ser novidade a necessidade de sempre se atualizar, há quem não tenha tempo suficiente para isso, como é o caso da grande parte dos profissionais de farmácia, afinal, eles possuem uma escala de trabalho densa e diferenciada. 

Por esse motivo, o empresário Manoel Conde Neto entende que oferecer aprimoramento profissional durante o próprio período de trabalho dos seus colaboradores é um grande incentivo, seja pelo fato de poder fugir um pouco da rotina, seja pelo fato de agregar mais conhecimentos. De toda forma, ambos — farmácia e colaborador — sairão ganhando. Bacana, não é mesmo?

Ofereça benefícios

Quem não se sente atraído diante de ofertas de emprego que oferecem vale-refeição e/ou alimentação, convênio médico, odontológico e outros benefícios, não é mesmo? Pois é, para Manoel Conde Neto essa atração não acontece à toa, pelo contrário, acontece por um grande motivo: a necessidade dos trabalhadores. Afinal de contas, alimentação e saúde, dois direitos básicos, quando oferecidos pelo empregador, poupam o funcionário de gastos e os ajudam a direcionar seu dinheiro a outras necessidades. Percebe como é importante?

Reconheça o bom trabalho

Finalmente, reconhecer o bom trabalho dos seus colaboradores é essencial para motivá-los e fazer com que eles se sintam mais valorizados. Por essa razão, o proprietário da Farma Conde compreende que para reconhecer o bom trabalho de um funcionário na sua farmácia, há diversas formas, as quais vão desde oferecer prêmios e benefícios diante de atingimentos de metas/indicadores até a propagação dos bons feitos entre os outros. Simples e super eficaz, viu?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui