Marco Antonio Carbonari é um produtor e especialista em vinhos que possui uma vinícola no Vale do Baú. A vinícola Villa Santa Maria possui uma variedade deliciosa de vinhos autorais elaborados com uvas riquíssimas, possuintes de uma origem incrível. Sendo assim, você já ouviu falar da uva Chardonnay?

A uva Chardonnay é muito conhecida, porém o que poucos sabem é que a uva não é exclusivamente utilizada na elaboração de vinhos brancos, mas também em diversos tipos de vinhos como o espumante e o doce.

Marco Antonio Carbonari nos conta que a uva tem origem francesa e com o passar das décadas, ganhou espaço mundial pela sua facilidade de adaptação nos mais variados terroirs, podendo claro, possuir variações de acordo com a região na qual a bebida foi produzida.

Marco Antonio Carbonari diz que vinhos elaborados com a uva Chardonnay são geralmente encorpados e com textura cremosa. Sendo também, autorizada para a produção do champanhe.

É fácil harmonizar alimentos com a bebida, Carbonari conta que há um amplo repertório, veja:

Chardonnay jovens e frescos combinam com comidas de texturas leves como por exemplo peixes e mexilhões. Vinhos envelhecidos em carvalho combinam com pratos encorpados e ricos em aromas (açafrão, alecrim, curry…) por exemplo defumados.

Marco Antonio Carbonari diz também que, bacalhau, purês, polenta e similares, também causam uma deliciosa explosão de sabores quando acompanhados deste rótulo.

A vinícola Villa Santa Maria possui rótulos elaborados com a deliciosa uva Chardonnay e Marco Antonio Carbonari os convida à uma visita. Na Villa Santa Maria você, além de vivenciar uma experiência gastronômica incrível, tem a possibilidade de aprender muito mais sobre o universo dos vinhos com especialistas!

Agende a visita pelo WhatsApp: (12) 9 9746-6298.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui