A prevenção e os cuidados masculinos em relação ao câncer de próstata estão cada vez maiores. Se a doença for detectada a tempo, a chance de cura e manutenção da qualidade de vida do paciente é muito expressiva. A operação chamada prostatectomia radical é um conselho médico para casos específicos de pacientes com câncer de próstata. O Mestre e Doutor em Urologia Marco Antonio Quesada Ribeiro Fontes explica que o método envolve a remoção de toda a próstata e vesículas seminais, sendo uma das técnicas revolucionárias de tratamento da cirurgia de próstata. A cirurgia robótica visa atender pacientes que necessitam de cirurgias mais sofisticadas, combinando tecnologia e conhecimento médico para buscar resultados clínicos positivos.

Assim que o câncer de próstata é encontrado, o médico urologista precisa determinar a gravidade da doença. Então, o melhor plano de tratamento pode ser claramente definido para cada paciente. É importante ressaltar que a escolha do melhor tratamento para o câncer de próstata é sempre personalizada e varia de pessoa para pessoa. As opções incluem radioterapia, bloqueio hormonal e tratamento cirúrgico. Em alguns casos, a terapia combinada pode ser selecionada.

Se precisar de cirurgia, a robótica é uma das melhores opções, uma vez que ela é uma grande aliada quando os espaços são limitados ou quando é necessário o detalhamento do órgão explorado como, por exemplo, a prostatectomia radical, no qual se retira completamente a próstata e as vesículas seminais, que, consequentemente, reduz os riscos e as complicações significativamente.

Logo, a cirurgia robótica para câncer de próstata é o desenvolvimento da cirurgia laparoscópica.

O Doutor Marco Antonio Quesada Ribeiro Fontes conta que esta é uma cirurgia minimamente invasiva em que os instrumentos cirúrgicos são inseridos através de uma pequena incisão de 2 a 4 cm. Quando realizada por cirurgiões experientes, as vantagens desta tecnologia incluem alta segurança, maior precisão, incisões menores, menos sangramento, menos dor, menos analgésicos e complicações pós-operatórias, ou seja, uma recuperação rápida, possibilitando o paciente retomar as atividades diárias o mais rápido possível. O Mestre e Doutor em Urologia Marco Fontes esclarece que por meio da cirurgia robótica, a estrutura próxima à próstata pode ser mais bem preservada. Isso reduz o risco de sangramento e restaura a função erétil e a incontinência urinária mais rapidamente, além da reconstrução mais segura da anastomose entre a bexiga e a uretra e melhor preservação do esfíncter urinário. Portanto, cuide da sua saúde e faça acompanhamento médico regularmente. Para esclarecimento de mais dúvidas é só acessar o site:  http://marcofortes.med.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui