12.5 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022

Esfiha de queijo vegano do Habib’s: Flavio Giusti ensina como prepará-la em casa

Você deve concordar que, atualmente, é difícil dizer não a um fast food, não é mesmo? Para Flavio Giusti, escritor de culinária e criador do VegetariRango — primeiro programa de culinária vegana do Brasil —, esse tipo de alimentação é muito presente em nossas vidas, seja em um fim de semana, em um momento de escape da rotina ou para compartilhar com alguém. Por isso, parece até impossível imaginar que alguém deixaria de comer ou sentir vontade de ir até um restaurante de fast food, certo? 

Contudo, existem pessoas que possuem restrição em sua dieta alimentar, como o vegano ou o intolerante/alérgico à lactose e que, por conta disso, devem abrir mão de frequentar lugares como o Habib’s (rede brasileira de restaurantes de comida rápida, especializada em culinária árabe) e deixar de comer suas famosas esfihas. Mas, você sabia que é possível preparar uma alternativa de esfiha de queijo vegano do Habib’s em sua casa? 

Isso mesmo, o amante de culinária, Flavio Giusti, reforça que é possível preparar diferentes alimentos das redes de fast food em sua casa, com uma alternativa que dispensa o uso de ingredientes de origem animal. Desse modo, saiba que você pode preparar a deliciosa esfiha de queijo vegano do Habib’s de maneira fácil e, ainda por cima, com ingredientes acessíveis. 

Preparando a esfiha de queijo vegano do Habib’s

Independente de qual seja o sabor, as esfihas da rede Habib’s chamam muita atenção por seu cheiro e sabor que dão água na boca, não é mesmo? E, se você é fã da esfiha de queijo, assim como o criador do VegetariRango, saiba que é possível fazer um prato de esfihas tão saborosas quanto as comercializadas nos restaurantes. Para isso, basta apenas seguir a receita ensinada por Flavio Giusti para degustar, do conforto de sua casa, uma esfiha de queijo vegano do Habib’s.

Para o preparo da esfiha de queijo vegano do Habib’s, você irá precisar dos seguintes ingredientes para a massa: farinha de trigo, fermento biológico seco, açúcar, sal, óleo, água e fubá. Já para o recheio, será preciso: tofu, salsinha, queijoquinha, água, óleo e sal. O passo a passo é ensinando no Canal do Youtube de Flavio Giusti (https://www.youtube.com/watch?v=_LM9icFZKkg&list=

Gostou dessa receita e quer aprender mais preparos de fast foods ou pratos da culinária vegana? Então, não deixe de acompanhar os conteúdos de Flavio Giusti em seu Canal do Youtube ou no Instagram (@vegetarirango). Ademais, se quer saber mais sobre o preparo de diferentes queijos veganos para implementar sua receita, participe dos cursos ministrados pelo ex-MasterChef!