Depois de conquistar o título de maior artista global de 2020 pela IFPI e se tornar o primeiro grupo asiático da história a liderar a lista, o grupo de K-pop BTS aparece novamente em destaque no ranking da Federação Internacional da Indústria Fonográfica.

Nesta quarta-feira (10/3), a instituição divulgou quais foram os álbuns mais vendidos do ano passado, e a primeira posição ficou com Map Of The Soul: 7, lançado pelo septeto em fevereiro de 2020. A lista considera vendas físicas, downloads digitais e plataformas de streaming do mundo todo.

“É uma honra poder entregar ao BTS seu segundo prêmio IFPI Global Chart. MOTS: 7 quebrou recordes nas paradas internacionais e na Coréia, e é mais um trabalho incrível de uma banda que continua a encantar os amantes da música em todo o mundo”, declarou Frances Moore, chefe-executiva da IFPI, à Variety.

Continua após a publicidade

Com 20 faixas, Map Of The Soul: 7 é inspirado pelos estudos de Carl Jung e explora a jornada pessoal que Jin, V, Jimin, J-Hope, RM, Suga e Jungkook atravessaram do debut a ascensão global como estrelas do pop. “Não há crescimento sem dor”, disse Suga durante uma coletiva de imprensa. Foi um caminho duro, mas repleto de recompensas e momentos coloridos graças à amizade e a união entre os membros.

Além de MOTS: 7, o disco BE, lançado em 20 de novembro, também aparece na 4ª posição. O álbum, que inclui os hits Dynamite e Life Goes On, reflete sobre a pandemia de COVID-19 e os efeitos do isolamento social.

Continua após a publicidade

Confira o ranking completo:

  1. BTS – MAP OF THE SOUL : 7
  2. The Weeknd – After Hours
  3. Billie Eilish – WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?
  4. BTS – BE (Deluxe Edition)
  5. Harry Styles – Fine Line
  6. Post Malone – Hollywood’s Bleeding
  7. Kenshi Yonezu – STRAY SHEEP
  8. Justin Bieber – Changes
  9. Taylor Swift – folklore
  10. Dua Lipa – Future Nostalgia

Mais uma vitória para o fandom ARMY comemorar!

Continua após a publicidade