Após ser internado com Covid-19 em 13 de março, Paulo Gustavo apresentou uma piora em seu quadro clínico na última sexta-feira (02/4). Em comunicado, a assessoria do ator informou que ele precisou “evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea”, que se assemelha a um pulmão artificial.

A equipe médica do ator informou que optou “pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”

Nas redes sociais, Thales Bretas, marido de Paulo, se manifestou com um texto sobre como está lidando com os acontecimentos: “Estou vivendo dias difíceis… optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender”, desabafou.

“E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente. Peço desculpas pela ausência, pelos pacientes que aguardam meu retorno, e até pelos amigos que não tenho conseguido responder. Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira.”

A CH deseja muita força e uma rápida recuperação para o ator! <3

Continua após a publicidade