Na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 11h15, começou a coletiva de imprensa do Fiuk no Twitter Spaces para falar sobre seu mais recente single, Big Bang, o primeiro lançado após sua saída do BBB21. “Depois de tanto tempo, cara! Estou muito feliz e ansioso”, revelou o músico multi-instrumentista, que compôs o som ao lado de Titto Valle, Caco Grandino, Lucas Nage e Vinicius Nage, e Jéf em homenagem ao Big Brother Brasil. O clipe da canção, que será lançado às 18h desta sexta, conta com a participação dos ex-BBBs Gil do Vigor e Lumena Aleluia.

<span class="hidden">–</span>Instagram/@fiuk/Reprodução

Vocês não têm noção do que é viver com o Gil! Ele é brincalhão, bem humorado… Foi uma delícia gravar com ele!”, entregou Fiuk sobre seu maior aliado dentro do jogo. Ele disse ainda que, apesar de não terem muita experiência gravando, Gil e Lumena arrasaram. “Independentemente de tudo o que aconteceu, foi uma experiência muito única. A gente teve uma história lá dentro, principalmente eu com o Gil. Então é legal poder brincar com isso(…) A gente até pegou para umas cenas umas referências do que aconteceu no reality“, revelou o cantor.

Em Big Bang, produzido com Lucas Vaz, Fiuk empresta sua voz e seu talento como baterista, guitarrista e pianista. Durante a coletiva, o cantor contou o nome do seu novo álbum, ainda sem data de estreia: “Amor”. Ele também disse que tens uma 90 ou 100 músicas inéditas, incluindo quatro sertanejos que compôs após sua saída do BBB. “É como se uma criança entrasse na Disney”, brincou Fiuk ao contar sensação que sente sempre ao pisar em um estúdio musical. “Gosto desde de AC/DC até John Mayer e P!nk. E tenho como inspiração meu pai [Fábio Jr.], né? Confesso que gosto muito das músicas dele. Deve estar no sangue de alguma maneira”, disse quando questionado sobre seu lado romântico, que vive cantando sobre o amor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por [+]FIUK (@fiuk)

E se um novo Big Bang acontecesse? Será que Fiuk faria algo de diferente nesse novo universo? “Nossa, se eu pudesse e tivesse esse poder, eu mudaria muita coisa deste mundo. Talvez eu até fizesse as mesmas escolhas pessoais, mas agiria de forma diferente sobre elas. Tipo: ‘Pô, abre o olho para essas pessoas aqui’”, revelou o músico, que falou ainda sobre aceitação e afeto: “Eu não acho legal ser babaca, tenho muito o que evoluir, mas aprendi a me aceitar. É muito bom de alguma forma poder contribuir com o amor e a união”.

Sobre o visual do clipe, Fiuk promete um produção cinematográfica bem diferente de tudo que já fez, com bom humor e efeitos especiais. Ah! E com muitos looks icônicos: “O clipe tem uma pegada um pouco mais espacial, futurística… Eu adoro moda, então eu sempre estou muito junto. Eu estava até com receio, deixei de levar muita roupa para o BBB, mas deu pra brincar. Me libertei bastante no programa. Moda, pra mim, é uma grande diversão“, disse o cantor, que finalizou a coletiva dando um spoiler: ele já tem uma nova música gravada com o Jorge Ben (com quem gravou o sucesso Quero Toda Noite). Resta saber quando nós ganharemos este presentão do universo… A gente espera que logo! Porque, como diz a canção Big Bang: “É de outro mundo essa saudade”!