E mais uma vez o fandom ARMY faz tudo! Depois de engajar em campanhas e movimentos sociais, fãs brasileiros do BTS estão lançando a campanha #TiraoTituloArmy, cujo objetivo é incentivar que jovens de 16 anos tirem o título de eleitor e participem das próximas eleições.

Performance do BTS no Grammy 2021Big Hit Entertainment/Divulgação

Encabeçado pela fanbase Army Help de Planet, que em 2019 ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais após uma campanha global em prol da Floresta Amazônica, e em 2020 lançar a #ArmyHelpThePantanal, que arrecadou, em poucos dias, mais de 40 mil reais para ajudar no combate às queimadas no Pantanal, agora destaca a importância do voto e vem compartilhando diversas informações no Twitter através da tag, criada em abril.

Segundo o perfil, as atitudes políticas dos integrantes do BTS são uma fonte de inspiração, já que eles participam das eleições na Coreia do Sul, onde o voto é opcional, independente da idade.

Como tirar o seu título de eleitor?

Basta acessar o portal da Justiça Eleitoral e ir até a aba “Eleitor e eleições”. Em seguida, clique em “Título eleitoral”. Depois, é só iniciar o atendimento remoto. No Brasil, o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos e obrigatório a partir dos 18 anos. Se você ficar com dúvidas, o perfil da Justiça Eleitoral também preparou um vídeo no YouTube explicando o passo a passo:

Compartilhe com seus amigos!

Continua após a publicidade