Outra novidade pegou os fãs de K-pop de surpresa este mês. Depois de anunciar a mudança estrutural de seus negócios, a empresa sul-coreana HYBE – anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment – acaba de adquirir a Ithaca Holdings, do empresário musical Scooter Braun. A subsidiária da HYBE, HYBE America, comprou 100% do capital da Ithaca, conhecida por gerenciar artistas como Ariana Grande e Justin Bieber.

“A união inevitável da HYBE e da Ithaca Holdings marca o início de uma nova aventura que ninguém poderia ter imaginado. As duas empresas trabalharão juntas aproveitando nossos históricos comprovados de sucesso, know-how e expertise para criar sinergia, transcender fronteiras e quebrar barreiras culturais. Aguarde as infinitas possibilidades da HYBE e da Ithaca Holdings e do novo paradigma que a parceria estabelecerá na indústria musical”, destacou o presidente e CEO da HYBE, Bang Si-Hyuk em um comunicado.

Com a Ithaca Holdings, a HYBE estabelece sua expansão na indústria e no mercado dos EUA. “É uma oportunidade de fazermos história e inovarmos ainda mais a indústria da música, revolucionando o próprio jogo. Sou extremamente grato pela amizade do presidente Bang e sua disposição em apoiar a jornada criativa dos artistas”, disse Scooter Braun à Variety.

BTS-IFPIBTS-IFPI/Reprodução

Agora, a HYBE administra os negócios que eram da Big Hit Entertainment e da Ithaca Holding, incluindo todas as subsidiárias da empresa. Nesse novo modelo de gestão, a gravadora do BTS não deixou de existir, mas seu nome foi alterado para Big Hit Music. Bang Si-Hyuk afirma que a empresa pretende se tornar uma plataforma de estilo de vida de entretenimento que pode mudar e conectar pessoas através da música. Incrível, né?

Será que teremos novas colaborações entre os artistas de K-pop com os estadunidenses?

Continua após a publicidade