Demi Lovato pegou os fãs de surpresa ao anunciar que se identifica como uma pessoa não-binária em seu novo podcast, 4D with Demi Lovato

Em vídeo com trecho do podcast divulgado no Twitter, Demi contou sobre a descoberta. “Durante o último ano e meio, eu passei por um processo de cura e reflexão. Com a ajuda deste trabalho, tive a revelação que me identifico como pessoa não-binária. Dito isso, oficialmente vou mudar meus pronomes para ‘they/them’. Acredito que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero, e permite com que eu tenha mais autenticidade e honestidade em relação a quem sou, a quem ainda estou descobrindo”, explicou.

Os pronomes “they/them” (eles/deles) em inglês são considerados neutros, porque podem se referir tanto para homens, mulheres ou pessoas não-binárias, que não se identificam com nenhum dos dois gêneros. 

Demi contou que está estudando o assunto. “Ainda estou aprendendo e mergulhando em mim mesma, e não espero ser expert ou uma porta-voz”, comentou. 

“Compartilhar isso com vocês agora abre outros níveis de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que estão lá fora e que não são capazes de compartilhar quem realmente são com quem amam. Por favor, continuem vivendo suas respectivas verdades e saibam que estou mandando muito amor”, escreveu ao compartilhar o vídeo. 

“Eu também não vou me irritar quando as pessoas deslizarem e usarem ‘ela/dela’ para falar de mim. Eu sei que, estando na minha posição [de pessoa pública], vai demorar um tempo para que as pessoas se acostumem”, continuou. 

Demi também disse que não mudará o jeito de se vestir por se identificar como não-binária: “Eu quero que todo mundo entenda que ser uma pessoa não-binária não significa que eu não vá continuar me vestindo da forma como quiser.

Sobre a carreira, Demi comentou que pela primeira vez está se colocando em primeiro lugar. “Eu poderia dar as costas para a minha carreira hoje, mas amanhã eu ainda iria me identificar como uma pessoa não-binária. Pela primeira vez na minha vida estou colocando o meu bem-estar acima da minha carreira. Essa é a diferença entre fazer algo buscando atenção e fazer algo porque é a sua verdade. Eu sei que nem todo mundo vai amar esse meu anúncio. Sei que algumas pessoas vão reagir com um medo irracional”. Demi reforçou que está vivendo a sua verdade. 

Lovato, intérprete de Dancing With The Devili, também já veio a público falar sobre sua sexualidade, revelando que considera membro da comunidade queer e que, com o fim de seu noivado com Max Erich, recebeu um “grande sinal” sobre isso. 

O podcast 4D vai abordar temas da vida pessoal de Demi, mas de interesse público também, como saúde mental. Ele vem em sequência do álbum Dancing With The Devil…The Art Of Starting Over e está disponível nas plataformas de streaming. 

Continua após a publicidade