É sempre bom colocar em pauta aquele livro fala sobre um tema bem importante: empoderamento. Este ano, o Guia da Garota Confiante, escrito por Katty Kay e Claire Shipman, chegou ao Brasil pela para te mostrar, mais uma vez, que você pode dominar o mundo!

Aqui no Clube do Livro, a gente fala bastante sobre feminismo e indicamos várias leituras para você compreender o movimento e suas vertentes a fundo. Por isso, hoje vamos conversar sobre confiança e empoderamento!

É essencial entender e confiar em si mesma todos os dias, mas em algumas situações, isso pode parecer bem difícil e assustador. No novo livro de Katty Kay e Claire Shipman, você vai ter alguns recursos que te ajudam bastante nesse processo.

Conversando com diversas adolescentes, as autoras buscaram trazer experiências que retratam o que vivemos todos os dias e como ser destemida nesses momentos. Várias ilustrações vão fazer com que você se identifique com as personagens apresentadas e, por isso, foram desenvolvidos testes e algumas reflexões sobre os seus próprios comportamentos.

O livro vai, com certeza, te inspirar a ser mais corajosa e te mostrar várias formas de como acreditar em si mesma!

Capa do Livro: Guia da Garota ConfianteEditora Record/Reprodução

Sinopse: É um grande paradoxo: as meninas estão conseguindo alcançar metas e posições como nunca antes, mas, ainda assim, permanecem consumidas pela sensação da dúvida, preocupando-se constantemente com sua aparência, o que outras pessoas pensam, se devem ou não tentar fazer parte de um time esportivo na escola, o porquê de não estarem conseguindo notas perfeitas e com quantos likes e seguidores têm on-line. Em Guia da garota confiante, Katty Kay e Claire Shipman utilizam pesquisas e ciência, assim como métodos comprovados de mudança comportamental, para alcançar as meninas no estágio em que elas mais precisam a pré-adolescência e a adolescência.

Repleto de listas divertidas, desafios, quizzes e técnicas comportamentais, Guia da garota confiante é destinado à construção de autoconfiança e empoderamento, ensinando às futuras mulheres a como lidar com as possiblidades de fracasso, abraçar os riscos e ser a versão mais autêntica possível de si mesmas.

Compre o livro clicando aqui.

Continua após a publicidade