Em clima de comeback, o BTS se prepara para lançar uma nova coletânea reunindo 23 músicas de sucesso cantadas em japonês. Além de hits conhecidos pelo público como DNA e Fake Love, o projeto, intitulado BTS, The Best, também ganhou a faixa especial Film Out, que é parte da trilha sonora do filme Signal. O destaque ficou por conta de Jungkook, que aparece creditado como um dos produtores do single, e seu mv, que já ultrapassou 100 milhões de views no YouTube.

Cheio de novidades em 2021, BTS também foi eleito embaixador global da grife Louis Vuitton e revelou Butter, seu próximo single cantado em inglês, que sairá no dia 21 de maio.

Outro lançamento que fez barulho em abril foi libidO, do OnlyOneOf. Apostando em um estilo ousado e jovem, a performance da música gerou discussão nas redes e na mídia sul-coreana por seu suposto apelo sexual. O grupo fez questão de responder aos comentários e explicou que a proposta é mais ampla do que isso.

“Se vocês conhecerem a história que estamos contando desde nosso primeiro trabalho, poderão aproveitar de uma forma mais significativa do que apenas pensar que é algo provocante”, afirmou. “Esse é um assunto que outros grupos tiveram o cuidado de abordar e também é considerado um tabu. No entanto, houve muitos artistas no passado e também no presente que transformam o que é chamado de instinto humano em arte. Então, no OnlyOneOf nós exaltamos as partes mais básicas dos seres humanos em música”, comentou o membro KB.

Conhecido por incorporar conceitos inovadores, o OnlyOneOf já conversou com a CH sobre suas referências artísticas e apostas para o futuro. Confira o mv icônico de libidO:

Já o ENHYPEN, boy group formado a partir do reality I-LAND, fez seu primeiro comeback esse mês. Com a estreia da energética Drunk-Dazed, os integrantes Heeseung, Sunghoon, Jake, Jay, Jungwon, Sunoo e Ni-ki colocaram no mapa o EP Border: Carnival.

Acompanhado por instrumentos musicais, o PENTAGON voltou repaginado e cheio de charme em DO or NOT, faixa-título do seu novo mini-álbum LOVE or TAKE. Escrita e composta pelos membros Hui e Wooseok, o single é contagiante e cheio de estilo.

O disco também apresenta Boy in Time, canção solo do líder Hui. Ele participou das filmagens do videoclipe e da produção do álbum antes de seu alistamento militar em 18 de fevereiro. “Eu irei voltar com saúde. Universe, espero que fiquem saudáveis também. Amo vocês”, publicou o cantor no Twitter.

Continua após a publicidade

Entre os grupos femininos, o STAYC, que estreou no final de 2020, está dominando as paradas com ASAP, hit que faz parte do single-album Staydom. Agora, o sexteto composto por Sumin, Sieun, Isa, Seeun, Yoon e J aposta em visuais coloridos e uma música perfeita para grudar na sua cabeça por dias. A girl group também chamou atenção dos fãs por seu cover impecável de Café e Amor, do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

ITZY completa nossa lista de grupos com a recente Mafia: In the morning, estrela do mini-álbum GUESS WHO. Vestindo looks poderosos, as integrantes entregam uma coreografia cheia de detalhes apresentada em cenários exuberantes. Se liga:

Abril também foi um ótimo mês para os solistas: Rosé, do BLACKPINK, divulgou o mv da faixa Gone depois de presentear o fandom BLINK com a excelente On The Ground. Kang Daniel explorou seus sentimentos em Antidote, enquanto Chanyeol, do EXO, fez uma caminhada noturna cantando a intimista Tomorrow.

Você também precisa conferir os últimos lançamentos de ASTRO, NU’EST, Day6 e SHINee que agitaram abril.

Qual foi o seu lançamento de K-pop preferido do mês?

Continua após a publicidade