O professor de geografia mais querido do Brasil mostrou o que é capaz de ensinar quando tem uma lousa cheia de adjetivos terríveis à sua disposição. João Luiz deu aula no último Jogo da Discórdia no ‘BBB21‘. Dono da melhor oratória da casa, ele expôs as fragilidades de seu “aluno” Projota do 5º ano B com muita firmeza. Planta faz isso?!

Quando teve a oportunidade de definir a personalidade dos companheiros de confinamento, o líder não hesitou e devolveu o ~elogio~ de “duas caras” para o rapper. Ele também apontou Projota como o “hipócrita” da casa. Obrigada pelos mimos, João Luiz! O professor se recusou a abaixar a cabeça pelos argumentos dramáticos do cantor que ainda está abalado por ter vivido como um brócolis e não ter sido bajulado pelo nosso “prof.” nos últimos dias e passou uma lição como jamais vimos em sua jornada, quer dizer, trajetória até aqui.

 

Ele também trouxe à tona as articulações de Projota para tentar se reposicionar na casa depois da eliminação de importantes aliados. “Você consegue penetrar muito bem na cabeça das pessoas pela forma como você fala. Acho que isso é muito sério aqui dentro e acho que você merece essas duas plaquinhas. Se bobear, merece até mais uma”, disparou João Luiz.

Confira o momento:

*TURN DOWN FOR WHAT*

ESSA DOEU!Giphy/Reprodução

E se a gente pudesse dar uma nota para o “teacher”, seria dez, porque nesta primeira segunda-feira de março ele finalmente saiu da zona de conforto. É claro que muita sensatez só faz mal ao andamento do ‘BBB’, mas João Luiz ganhou nosso coração com as broncas no estudante Projota, que ousou interromper as falas do professor. O melhor? Tudo indica que o rapper vai voltar do Paredão contra Arthur e Lumena. Ou seja… Essa rivalidade ainda pode render muito!

Arthur e Carla Diaz contra o mundo

O Jogo da Discórdia também serviu para escancarar alguns desentendimentos que estavam acontecendo nos bastidores. Carla Diaz, na tentativa de não se comprometer no jogo, não se indispor com ninguém e ainda ajudar seu boy, Arthur, caiu em confusões com os “Bastião” (Caio e Rodolffo), Fiuk e Gilberto. O disse-me-disse sobre as indicações da atriz pelo Big Fone e seu voto em Gil no confessionário deram o que falar. Não à toa, recebeu plaquinhas de “duas caras”, “hipócrita” e “turista” desses participantes. Sem Karol Conká na casa, a artista passa a ser o centro das tretas da casa ao lado do namorado. Para ficar de olho!

Juliette x Lumena

Impossível não chamar atenção para a advogada, que jogou com a língua afiada e foi um dos destaques da noite. Com deboche sutil, cutucou as ~jornadas~ de Lumena no programa e a descreveu como “duas caras” na brincadeira nada saudável. A paraibana relembrou a forma como foi tratada pela psicóloga durante as primeiras semanas de confinamento, o que foi suficiente para refrescar a memória do público sobre o atrito. Um último “pisão” para, talvez, influenciar alguns votos aqui no lado de fora.

“Eu sou uma mulher alegre”, diz Lumena. Agora não há mais tempo para “recalcular rota”…Globo/Reprodução
Continua após a publicidade