Anahí relembrou em seu Twitter o bullying que sofria na televisão na época de Rebelde, enquanto lidava com distúrbios alimentares. Em um compilado de vídeos de apresentadores da Televisa, emissora na qual a artista trabalhava, vários apresentadores zombavam da sua relação com a comida. Houve quem reconheceu o erro e a ex-RBD foi surpreendida pelo pedido de desculpas do apresentador Jorge Ugalde.

A cantora repostou o vídeo no Twitter, comentando: “Bom, o que me deixa feliz é que nestes tempos as coisas já mudaram muito. E isso é porque cada vez mais mulheres nos cuidamos e nos unimos. Já não é tão fácil que algo assim aconteça. 

No vídeo, feito por uma fã, ela relembrou o momento difícil. “Muitas vezes eu tinha que me defender dos programas da mesma empresa em que eu trabalhava. Era estranho: aqui não é minha casa?. Às vezes não era tanto… (…) Foram anos duros. Eu chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu faria. (…) E então renunciei a Televisa. Decidi que deixava isso”, contou ela. As imagens mostram apresentadores confrontando seus distúrbios alimentares. 

Continua após a publicidade

O apresentador Jorge Ugaldo se manifestou na rede social, pedindo desculpa para a artista. “Anahí, mesmo não estando no vídeo, não tenho dúvidas de que em algum momento alguma pergunta minha a incomodou e minha imaturidade não me fez pensar nos danos que ela poderia estar causando. Quando esses comentários se multiplicam como facas, eles se tornam mortais para uma pessoa. Hoje, com o passar dos anos, tenho a responsabilidade de te pedir desculpas públicas por qualquer dano. Ainda que obviamente irreparável, me fará um ser humano melhor. Porque todos nos equivocamos, mas é válido dizer desculpa. Te adoro e admiro sua coragem, Anahí”, escreveu ele. “É um amor. Obrigada pelas suas palavras de todo o coração”, respondeu Anahí. 

Continua após a publicidade

 

 

Continua após a publicidade