<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação

Halle Bailey apareceu pela primeira vez como Ariel no set de filmagens do live-action de A Pequena Sereia. Depois de tanto esperar, finalmente temos um vislumbre de como será a adaptação do clássico da Disney. A atriz já aparece com a cauda e ao lado do ator Jonah Hauer-King, que viria a ser o príncipe Eric. 

Nas imagens, divulgadas por um perfil no Twitter, Halle está com um uma roupa de mergulho, tranças ruivas, mas não tão avermeladas, e uma cauda preta, que provavelmente passará por efeitos especiais na pós-produção. Os cliques mostram uma das cenas mais memoráveis do desenho: quando Ariel e Eric estão na praia depois dela salvá-lo do naufrágio. 

As gravações estão acontecendo na Itália e foram retomadas recentemente, após serem suspensas por causa da Covid-19. Elas devem encerrar até o final de julho. 

Pelas fotos podemos perceber que Ariel não vestirá um top de concha e que as roupas estão mais baseadas no real. Tem que ter aquele ar mais moderno também, né? 

Além de Halle e Jonah, o elenco do filme conta com Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Melissa McCarthy (Esquadrão Trovão), a rapper e atriz Awkwafina (Poders de Ricos), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez) e Daveed Diggs (Hamilton). A direção é do Rob Marshall e roteiro de Jane Goldman. 

A data de estreia de do live-action e A Pequena Sereia ainda não foi definida, mas é provável que o filme chegue aos cinemas em 2022. Animada?