Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que relembrar as protagonistas femininas inspiradoras das séries que tanto amamos. Elas são fortes, inteligentes e corajosas, mas também com seus defeitos e superações. O melhor de tudo é que elas também nos induz a sermos protagonistas de nossas próprias histórias. 

Anne Shirley

A ruivinha de Green Gables é teimosa, mas sabe bem o espaço que quer ocupar. Ela questiona o ambiente em que vive, com seu senso de aventureira, e procurar quebrar as amarras de gênero. “Meninas podem fazer tudo o que os garotos fazem, e mais!”, ela diz em Anne With an E.

Anne with an EDivulgação/Netflix

Wanda 

A Feiticeira Escarlate, também conhecida como Wanda Maximoff, é a personagem mais forte do universo da Marvel. Só por essa afirmação, não precisamos dizer o quão inspiradora ela é, né? Na série do Disney+, Wandavision, a vemos também enfrentar a realidade em que está vivendo. 

Wandavision

Eleven

Não teria como deixarmos de falar da Eleven em Stranger Things. Em busca de sua própria identidade e tentando controlar seus superpoderes, a jovem interpretada por Millie Bobby Brown, não mede esforços para salvar seus melhores amigos das ameaças do Mundo Invertido.

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Netflix

Lyra Belacqua

Continua após a publicidade

A jovem que protagoniza a série His Dark Materials, da HBO, é destemida, inteligente e faz de tudo para tirar seus amigos das ciladas do Magisterium. Independente, desde cedo aprendeu a se virar sozinha.

Lyra Belacqua, His Dark MaterialsReprodução/HBO

Annalise Keating

Annalise Keating em How To Get Away With Murder é realmente implacável. Como a melhor advogada criminal, e ela sabe disso, muitos tentam derrubá-la, mas ela sempre segue firme dando o seu melhor e protegendo quem ama. Annalise também é humana, cheia de problemas, e mostra que nem sempre todo mundo é bom o tempo inteiro. 

ReproduçãoReprodução/Reprodução

Beth Harmon

Imagine ser uma mulher f*[email protected] no xadrez nos anos 50, quando esse universo era dominado por homens. A jovem prodígio Elizabeth Harmon, órfã desde pequena, enfrenta todo o machismo presente no esporte com muita análise, estratégia e paciência. Mas, claro, enfrentando seus próprios vícios e traumas em O Gambito da Rainha.  

<span class="hidden">–</span>PHIL BRAY/NETFLIX/Netflix

Maeve Wiley

Sex Education tem vários personagens icônicos, e Maeve com certeza é uma delas. Ela enfrenta uma barra com a sua família, por isso, passar por seus processos de descoberta intensos. Apesar da capa descolada e de quem não liga, ela é supersensível e está disposta a fazer tudo para ajudar quem precisa. 

Maeve WileyReprodução/Reprodução

Carla

Uma das personagens mais queridas de Elite, Carla é inteligente e um tanto mimada. Mas ela vai muito além da camada superficial, enfrenta todos os seus problemas e evoluiu muito desde a primeira temporada. 

Ester Expósito interpreta Carla em Elite, série espanhola da NetflixReprodução/Netflix

Conta pra gente, qual a sua personagem inspiradora preferida? 

Continua após a publicidade