Entenda o impacto da famosa Lipo LAD no padrão de beleza feminino

Julio Cesar Yoshimura
Julio Cesar Yoshimura

Você com certeza já deve ter ouvido falar na famosa “Lipo LAD”, realizada por diversas influencers, sendo a mais polêmica a Virgínia Fonseca. O médico cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, explica que o procedimento estético tornou-se moda entre as famosas, mas pouco se fala sobre os riscos tanto físicos quanto mentais e complicações atreladas a ela. 

Nesse artigo falaremos acerca do procedimento estético, enfatizando seus riscos cirúrgicos e discutindo como esse método implica de forma direta na estética feminina. Como explica o cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, a cirurgia plástica de lipoaspiração HD consiste em retirar camadas superficiais de gordura do corpo, de modo a garantir definição muscular. Todavia, todo procedimento possui riscos evidentes, como foi o caso da influenciadora Liliane Amorim que acabou falecendo após a cirurgia, em decorrência de uma perfuração intestinal – abrindo dúvidas a certa dessa intervenção cirúrgica. 

Diante dessa perspectiva, vê-se que há um grande impulso por partes dos famosos em demonstrar os procedimentos estéticos realizados, como forma de “incentivar” seu público e de certa forma ilustrar o antes e depois da transformação corporal. Entretanto, como visualiza o médico Julio Cesar Yoshimura, o público que recebe essas postagens acabam recebendo uma realidade inacessível, que dificilmente será alcançada se não for por fins lucrativos. Além de que, o método é exposto como algo totalmente confiável e simples de resolver, sem que haja riscos e consequências.

Nesse contexto, é papel do influenciador digital conscientizar seu público-alvo acerca dos detalhes desse tipo de procedimento. Dessa forma, há certo incentivo compulsório dado às mulheres, consequência dos padrões de beleza impostos pela sociedade, que acabam realizando uma pressão estética sob o público feminino, que sem informações concretas acabam se submetendo a tudo que visualizam no meio virtual, por acharem perfeito.

Portanto, o Dr. Julio Cesar Yoshimura comenta, por fim, que é de extrema necessidade que o público, principalmente, feminino se atente ao ambiente virtual que está exposto, pois de certa forma acaba influenciando negativamente na própria aceitação estética – algo que é contraditoriamente motivado nesse meio. Sendo assim, compreender que seguir a estética a todo custo possui um preço é o primeiro passo para entender que a saúde deve ser a prioridade e que o corpo ideal deve estar em consonância com a nossa realidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui