Edson Hydalgo
Edson Hydalgo

Edson Hydalgo Junior, o fundador da Intrader DTVM, é um especialista no mercado financeiro com mais de 25 anos de experiência. Ao longo de sua trajetória profissional, passou por várias áreas do mercado e por diferentes lados do balcão. Com o passar do tempo se aproximou da esfera do front office, área que sempre se sentiu mais confortável, tendo atuado com destaque no âmbito das mesas de operação, com um ritmo intenso de trabalho e responsabilidade para lidar com os clientes. Essa dinâmica moldou seu DNA profissional, tendo levado a otimização de processos para todas as empresas que passou. Hoje, a agilidade no atendimento ao cliente é presente em todas as esferas de sua empresa.

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, deu seus primeiros passos no mercado como estagiário na área de câmbio do Banco do Brasil, por onde passou cerca de um ano inteiro. 

Na sequência, em busca de novos desafios, trabalhou na gigante multinacional Ernst & Young passando por toda a parte de checagem do antigo setor de “Open Market” — mercado de negociação de títulos e valores imobiliários. Por cerca de três anos, exerceu a função de aprimorar o nível de controle e fluxo operacional de diversas instituições financeiras. Foi quando entrou em contato com vícios comuns de trabalhadores do setor. Neste caso, o comportamento reativo de profissionais que geram lentidão no atendimento ao cliente, o pensamento na satisfação da empresa e não do cliente, o altíssimo custo para uma execução pouco razoável, entre muitas outras falhas operacionais.

Após anos de trabalho exaustivo, muito aprendizado, conhecimento adquirido e conquistas alcançadas, Hydalgo Jr mais uma vez seguiu em frente. Levou sua expertise para corretoras de valores e bancos tradicionais. Entre as instituições que trabalhou estão Banco Cidade, Bradesco, Intra CTVM (atual Citibank) e Banco Cruzeiro do Sul. Nessa época, esteve em contato com as áreas de research, gestão de Fundos de Investimento e brokeragem com compra e venda de papeis — quando teve o maior número de plataformas distribuídas em pessoa física de bolsa de valores. 

Nessa época, mergulhou nas estruturas e nas diversas dinâmicas de funcionamento do mercado financeiro. Lidou com diversos processos e seu conhecimento cresceu exponencialmente de maneira empírica. Viveu um aprendizado cotidiano, uma demanda crescente pela ampliação do conhecimento  em uma esfera que demanda raciocínio aguçado e respostas rápidas com resultado — tudo inevitável para atingir o sucesso.

Nesse período, o fundador da Intrader DTVM notou a importância em desenvolver uma série de habilidades comportamentais que incitam o foco, engajamento, motivação e produtividade —mais uma vez características inerentes ao sucesso profissional.

Durante todo esse período, Hydalgo Jr se confrontava frequentemente com os mesmos problemas. Lentidão e reatividade no atendimento, um custo excessivo e, por vezes, também uma postura pouco profissional com os clientes, além de muitas vezes notar uma burocracia entre back e front office que atrasava todos os processos. Ao invés de lamentar, seu olhar foi para o futuro. Percebeu uma oportunidade no âmbito dos produtos financeiros estruturados para quem preenchesse essas lacunas e conseguisse atingir um nível de satisfação maior com a sua clientela.

Foi quando, em 2008, com uma análise precisa de mercado em um momento de muita tensão, com a crise do Subprime, percebeu a oportunidade de reconstrução do mercado e, nesse contexto, fundou a Intrader DTVM. Montou sua empresa em um momento onde muitas fechavam, o que exigiu além de conhecimento, muito trabalho e uma estratégia muito bem formulada. Tudo simultaneamente à implementação de métodos de trabalho levando seu DNA de front office para todas as etapas do processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui