De acordo com o grande entusiasta de automóveis Fernando Siqueira Carvalho, a Volkswagen é uma empresa alemã que está no Brasil há quase 70 anos. Em 1970, a Volkswagen foi responsável por lançar ao mercado a ilustre Variant, que caiu nas graças dos consumidores.

Fernando Siqueira Carvalho revela que o modelo era inovador e extremamente prático. Possuía amplo espaço e um ótimo desenvolvimento, sendo um carro perfeito tanto para viagens pelo país, quanto para rodar durante o dia a dia.

Em 1977 a Variant II foi lançada, sendo um projeto nacional. Fernando Siqueira Carvalho explica que seu design se assemelhava muito a Brasília, entretanto, mais amplo. Na época o modelo era muito utilizado como táxi, já nos dias de hoje, ainda é possível encontrar alguns que são utilizados por funerárias, tanto que, com o tempo o modelo ganhou apelidos como “saboneteira” e “zé do caixão”,

De acordo com Fernando Siqueira Carvalho, a Variant ficou no mercado de 1969 até 1977, perdendo espaço para a Gol. Durante seu tempo no mercado, foi considerado um carro de classe média, com aparência moderna para a época com uma manutenção simples.

Por ser um carro produzido com o intuito de entregar durabilidade, ele ainda roda pelas ruas, mesmo depois de tanto tempo. Fernando Siqueira Carvalho diz ainda que o veículo contava com um motor 1.6 traseiro, refrigeração de ar, 2 carburadores simples e com um consumo médio de 12,3 km/l, apresentando um comprimento de 4326 mm e largura de 1630 mm, sendo sem dúvidas, a característica que mais encantou o público consumidor na época, ótimo para aqueles que buscavam conforto e espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui