A tecnologia atualmente é indispensável para a sobrevivência das empresas. O empresário Márcio Alaor de Araujo veio explicar hoje o conceito de contabilidade na nuvem. O termo “nuvem” já se popularizou no sentido tecnológico, mas quando se trata de contabilidade na nuvem, ainda é estranho para muitas pessoas.

Mas o que é contabilidade na nuvem?

Ao dizer que determinados processos são realizados na nuvem, significa que toda a operação é feita através da internet. Na questão da contabilidade, quer dizer que os sistemas online realizam o trabalho que seria feito por escritórios de contabilidade e por contadores. Os sistemas de arquivo contábil são digitais e online.

Quais as vantagens?

Maior produtividade e otimização

O acesso aos dados dos clientes são facilitados, bem como o lançamento dessas informações é feito sem a digitalização, comenta Márcio Alaor de Araujo. Todas as relações entre cliente, dados e contabilidade são facilitadas. Dessa forma, são evitados erros manuais gerando uma satisfação maior ao cliente.

Atendimento mais ágil

Um benefício muito mencionado do arquivo em nuvem é o acesso que é permitido instantaneamente e de onde você estiver. Isso vai fazer com que o cliente seja atendido com mais agilidade e sem a necessidade de arquivos físicos. Os atendimentos na modalidade remota podem ser um diferencial para a empresa.

Redução de custos com espaço físico

Espaço físico diz respeito ao local reservado para armazenar equipamentos como computadores, papéis e material de TI, explica Márcio Alaor de Araujo. No caso da utilização da nuvem, é necessário um bom servidor online que vai armazenar todas essas informações sem utilizar equipamentos e papéis.

Esperamos que as dicas de Márcio Alaor de Araujo tenham proporcionado alguma reflexão acerca da otimização dos serviços de contabilidade. Analise as necessidades da sua empresa e desse modo, decida se é uma boa alternativa a implementação da contabilidade na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui