A Grécia é um destino que muitos sonham em visitar e, pensando em auxiliá-los durante essa viagem inesquecível, o entusiasta de turismo Marcio Alario Esteves compartilhou conosco uma rota de viagem com dicas sobre o que fazer nesse lugar encantador.

Segundo Marcio Alario Esteves, a melhor época para conhecer as ilhas gregas é de maio a outubro, no verão da Europa. Não é recomendado viajar para a Grécia em agosto por conta das férias, que é quando os valores aumentam e as ruas lotam. Além disso, para chegar lá é necessário fazer conexão em alguma cidade da Europa, pois não existem voos diretos do Brasil para a Grécia, assim, você chega em Atenas e pode escolher ir de balsa ou voo interno para a ilha desejada.

  • Em Atenas

Marcio Alario Esteves recomenda estadia de no mínimo dois dias, pois assim você consegue conhecer melhor o berço da civilização ociental.

  • Conheça a Acrópole

Atração dedicada a padroeira de Atenas, Marcio Alario Esteves conta que é um dos cartões postais da Grécia e pode ser vista por toda a cidade.

  • Templo de Zeus Olímpico

Antiguidade em homenagem a Zeus, fica próximo à Acrópole.

  • Monte Licabeto

Marcio Alario Esteves revela que se trata da vista mais bela de toda a região, e vale a pena passar por lá antes da próxima parada.
Plaka: Bairro mais movimentado e cercado por comércios, restaurantes, hotéis e etc.

Já em Milos, Marcio Alario Esteves recomenda 3 dias, assim você consegue aproveitar todas as praias maravilhosas, contendo atrações como: Sarakiniko, Firiplaka, Tsigrado e Kleftiko.

Mykonos é uma ilha badalada, repleta de bares, restaurantes e festas que terminam apenas ao amanhecer. Marcio Alario Esteves revela que o lugar é um verdadeiro paraíso e recomenda pelo menos 4 dias para aproveitá-lo.

Marcio Alario Esteves comenta que Santorini é um de seus lugares favoritos. Considerada uma das ilhas mais lindas, é onde casas brancas viradas para o mar foram construídas. Por lá, você pode fazer um passeio de barco na região da caldeira do vulcão e perder o fôlego com o incrível pôr do sol.

Por último, mas não menos importante, Marcio Alario Esteves revela que a Zakynthos é a menos procurada por conta de sua distância de Atenas. A praia Navagio Beach foi eleita como a mais bela do mundo me vale a pena conhecer.

Aproveite a Grécia. Marcio Alario Esteves deseja uma boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui