Fernando Siqueira Carvalho é um empresário apaixonado por modelos de carros antigos, impulsionado por seu pai e por seu avô, desde sua infância nutre uma paixão especial pelas versões clássicas. Dessa maneira, imbuído de conhecimento sobre o assunto e muito amor, o empreendedor cede uma entrevista à nossa redação para falar do Gurgel Itaipu.

A Gurgel foi uma montadora de automóveis brasileira fundada pelo engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, em 1969 e, desde seus tempos de glória até seu declínio, tem feito enorme sucesso, pois deixou um marco na história do país., afirma Fernando Siqueira Carvalho.

O empresário Fernando Siqueira Carvalho diz que o modelo Itaipu foi um exemplo de sucesso da marca, o nome foi uma homenagem à hidrelétrica binacional de Itaipu e sua confecção e foi uma rápida solução encontrada por João Gurgel, pois sua criação se deu no tempo de contratempo internacional propiciada pela Crise do Petróleo, na década de 70.

O veículo contava com uma anatomia que chegava a 80 quilômetros e sua velocidade chegava a até 50 quilômetros por hora e, por mais que fosse uma revolução para a época (e até hoje, uma vez que veículos movidos a energia elétrica não poluem o ar). Portanto, o empresário Fernando Siqueira Carvalho relata que “o automóvel não passou de um protótipo.”

Isso porque sua produção havia ressalvas, bem como: por ser uma ideia nova, implementada a pouco tempo, os postos de recarga eram escassos, além de que para carregar o carro, eram necessárias 10 horas.

Além disso, Fernando Siqueira Carvalho fala que o carro era pequeno, contando com cerca de 2,65 metros de comprimento por 1,40 de largura, seu espaço interno era compacto, havendo espaço para apenas duas pessoas e possíveis bagagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui