O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que o freio curto (conhecido também como frênulo bálano-prepucial curto) é quando a parte da pele responsável por unir o prepúcio e a glande é mais curta que o normal.

Essa pele quando muito tensionada (como durante a ereção), é puxada para trás o que pode acabar fazendo com que rompa durante as atividades mais intensas, trazendo ao homem uma dor intensa e sangramento.

É um problema que, muitas vezes, se resolve sozinho e com o passar do tempo, porém, em alguns casos pode necessitar de cirurgia. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que a cirurgia de frenuloplastia consiste em cortar o freio para que a pele seja liberada e a tensão diminua durante a ereção.

A frenuloplastia é uma cirurgia simples que, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, pode ser realizada no próprio consultório médico, sendo necessário apenas a aplicação de anestesia local. O procedimento dura cerca de 30 minutos e o paciente pode retornar para casa no mesmo dia.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que, para descobrir se o freio é curto, basta notar se é possível puxar a pele sobre a glande completamente para trás e notar sintomas como dor e desconforto durante o contato sexual.

É de suma importância que o tratamento seja prescrito por um profissional urologista, visto que é necessário uma análise para definir o grau de tensão. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa que, em algumas situações, basta a aplicação de pomadas específicas para o problema ou exercícios de alongamento de pele.

Precisa esclarecer mais dúvidas? Entre em contato com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e conte com um profissional experiente e qualificado!

Acesse: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui