De acordo com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a alergia ao esperma é uma reação consideravelmente rara e sem causa específica. Por mais que seja relativamente mais comum em mulheres, o problema também pode surgir nos homens.

Os sintomas são vermelhidão, coceira e inchaço nos locais que entraram em contato com o fluido. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que essa condição não gera infertilidade, porém pode dificultar a concepção, principalmente por conta do desconforto causado pelo problema.

Os sintomas de desconforto costumam surgir após 10 minutos do contato com o semen. As mulheres podem sentir sintomas mais graves que afetam todo o corpo, provocando até mesmo mal estar, dificuldade para respirar e perda de consciência. Em alguns casos, os homens podem apresentar alergia ao próprio semen, tendo, dessa forma, sintomas semelhantes aos da gripe.

Para realizar o diagnóstico, o urologista Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa ser necessário a realização de alguns exames, uma vez que outras doenças que provocam sintomas semelhantes devem ser descartadas.

Para aliviar esses sintomas, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes recomenda a utilização do preservativo para que não haja contato direto com o fluido. No entanto, sabendo que essa prática pode não ser tão eficaz para quem quer engravidar e homens, por isso, pode ser receitado o uso de antialérgicos.

Possui alguma dúvida? Agende sua consulta com o urologista Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e conte com um profissional qualificado e experiente para te orientar.

Acesse o site, agende sua consulta e cuide de sua saúde: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui