Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

O empresário Márcio Alaor de Araújo é um grande empreendedor de renome, é especialista em finanças e executivo, por isso  reunindo amplo conhecimento e bagagem no mundo corporativo e gestão de pessoas, aceitou o convite de nossa redação e se dispôs a discorrer sobre como gerir equipes de forma remota, uma modalidade de trabalho cada vez mais comum nos dias atuais. Dessa maneira, se você deseja saber como liderar sua equipe através de uma tela de computador, continue lendo esse artigo. 

Elabore um plano de ação 

De acordo com o empresário Márcio Alaor de Araújo, elaborar um plano de trabalho, sistematizar processos e atividades laborais é a melhor forma de conduzir uma equipe, tanto na modalidade presencial, como remotamente. Desse modo, é necessário fazer reuniões periódicas de alinhamento e estar em consonância sobre o trabalho que está sendo desempenhado pela sua equipe. 

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que é preciso, mais do que nunca, uma interação entre as pessoas da equipe para que o projeto seja entregue de uma forma uníssona e completa! Desse modo, elaborar corretamente um plano de trabalho e se certifique de que todas as pessoas da equipe estão cientes das especificações.

Esteja aberto para tirar dúvidas

Nesse sentido, Márcio Alaor de Araújo explica que é necessário estar acessível para que os integrantes da equipe possam tirar dúvidas e esclarecer nuances que, a princípio, podem parecer banais e simplórios, contudo, no conjunto final da obra, correspondem a uma importante peça nesse quebra-cabeça. Desse modo, é implante escalcarrecet pontos no trabalho, processos e tarefas.

Ferramenta de gestão de equipes e tarefas

 Outro ponto extremamente proeminente para o sucesso na gestão de equipes de maneira não-presencial é de utilizar softwares de gestão de equipes e projetos. Márcio Alaor de Araújo explica que,  dessa maneira, é possível designar tarefas e acompanhar o desenvolvimento delas. Desse modo, torna-se uma maneira mais eficaz e dinâmica de acompanhar o trabalho de sua equipe e de gerenciar projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui