As motos estão entre as paixões dos brasileiros fascinados pela aceleração. Fernando Siqueira Carvalho explica que a competição pela velocidade entre alguns modelos começou quando o ponteiro chegava em torno dos 270 km/h. Hoje, a marca mínima de referência é de 300 km/h. Veja algumas as 5 motos que atingem velocidades absurdas:


Kawasaki Ninja ZX-14R

O modelo chegou no Brasil em 2013 e veio para tentar desbancar a Suzuki Hayabusa do posto de moto mais rápida do Brasil, e conseguiu. Disponíveis nas cores verde e preto a ZX-14R é a mais poderosa dentro da “família Ninja”chegando numa velocidade máxima 334 km/h.


Lightning LS-218

É uma moto projetada nos Estados Unidos de produção elétrica que pode mudar o rumo da história. O modelo promete ter autonomia de 348 km/h com apenas uma carga nas baterias.


Ducati 1199 Panigale R

Lançada em 2013, o modelo italiano tem o “R” referente ao sistema que ajuda na troca de marchas rápidas, sem ter a necessidade de acionar a embreagem. Fernando Siqueira Carvalho explica que essa versão superesportiva é voltada para quem procura desempenho profissional em uma moto de rua.


MTT Turbine Superbike Y2K

É a segunda motocicleta do mundo com tração e motor de turbina, chegando a ter velocidade máxima de 402 km/h. No entanto, não é tão simples pilotar essa belezinha pois a produção se limita a somente cinco unidades por ano, tornando o veículo extremamente exclusivo.


BMW S 1000 RR HP4

Uma das motos mais velozes da marca alemã tem o objetivo de otimizar o desempenho, por isso a moto pesa somente 171 cv. Com isso, tem grande relevância na facilidade e no conforto em pilotar, o que Fernando Siqueira Carvalho diz ser uma coisa rara nesse segmento, pois foi criada para circuitos de corrida. A moto não pode rodar pelas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui