Segundo o grande entusiasta e admirador de carros clássicos Fernando Siqueira Carvalho, a década de 70 foi responsável por alguns dos automóveis mais marcantes e charmosos da história, muitos que são vistos circulando nas ruas até os dias de hoje. Veja a seguir alguns deles:

Landau

De acordo com Fernando Siqueira Carvalho, o Landau foi considerado um dos carros mais luxuosos, principalmente no Brasil. Possuía câmbio automático, ar-condicionado e direção hidráulica.

Passat

Trazia consigo um dos visuais mais modernos da época. Fernando Siqueira Carvalho revela que o seu desempenho era o melhor da Volkswagen na década de 70. O carro conquistou seu espaço e possui versões sendo lançadas e produzidas até os dias atuais.

Variant

A Variant, também conhecida como VW16000, possuía uma estrutura semelhante ao Fusca. Fernando Siqueira Carvalho conta que, com o passar dos anos, o carro ganhou o ilustre apelido de “saboneteira”. Era considerado um modelo elegante na época e chamava muita atenção, entretanto parou de ser produzida em 1980.

Corcel

Fernando Siqueira Carvalho explica que o Corcel foi lançado no fim dos anos 60, porém ganhou popularidade na década de 70. Sua primeira versão possuía um motor modesto, mas com o passar dos anos foi aprimorado, tornando-se um dos mais potentes da sua categoria.

Chevette

Criado para concorrer com o Fusca, Fernando Siqueira Carvalho conta que o Chevette fez sucesso durante 20 anos no Brasil, sendo o carro mais vendido no país em 1983. Considerado um carro inovador, o Chevette trazia consigo um tanque de combustível de 45 litros, localizado atrás do encosto traseiro, o que na época era incomum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui